O branding é a gestão de estratégias de marca que planeja e cria a identidade visual de uma empresa. Seu principal objetivo é trabalhar o conceito que é o fundamento para o planejamento, construção, gerenciamento e promoção da marca.
Você sabe o que é branding? Esse é um conceito bastante comum no Marketing e na Publicidade e que está diretamente relacionado com a marca de uma empresa. Buscando esclarecer todas as dúvidas sobre este conceito, a Futura Express preparou este artigo explicando tudo sobre o que é Branding. Vamos lá?
O que é Branding?
Planejamento Branding
O branding consiste na gestão das estratégias de marca de uma empresa/organização. Dentro dessa gestão, estão inclusos os processos de planejamento e criação da identidade visual com o propósito de alcançar a potencialização da imagem da empresa na mente dos consumidores.
O principal objetivo do branding é trabalhar o conceito em que uma marca é planejada, construída, gerenciada e promovida. Dessa forma, todos devem entender o posicionamento da marca, aumentando a relevância da empresa no mercado, potencializando sua visibilidade e trazendo uma boa imagem junto ao público.
.
.
fonte https://www.futuraexpress.com.br/blog/category/para-empresas/