Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Dicas para Criar uma Identidade Visual

1. Seja Simples
Exemplo Identidade Visual
Impactar visualmente não significa necessariamente aplicar um conceito carregado de complexidade na elaboração de um banner, outdoor, logomarca e/ou materiais gráficos em geral.

É comum que, buscando chamar a atenção, muitos empresários tenham a ideia de promover peças publicitárias cheias de informações e cores marcantes, que na verdade acabam “poluindo” a identidade visual da empresa. O ideal é ser simples, dinâmico e interessante.

2. Invista na Comunicação

Uma boa comunicação visual demanda investimentos. Por esse motivo, é importante não deixar esse assunto da empresa em segundo plano, como se fosse algo menos importante, sendo que já se sabe o quão positivo é o retorno. Por isso, invista o necessário para ter uma boa comunicação visual!

3. Contrate Especialistas para fazer a sua Identidade Visual

A contratação de profissionais especializados é ideal para construir uma boa comunicação visual dentro de sua empresa. Por isso, os publicitários e designers especialistas na construção de uma marca, que reconhecem a visão e valores da organização e conseguem transferi-los para os elementos da comunicação visual, são fundamentais nesse processo.

4. Conheça bem o Público-Alvo
Exemplo Identidade Visual
Atingir o público alvo e ter objetivos em mente são alguns alicerces que irão potencializar a comunicação visual da empresa. Por isso, é preciso desenvolver peças e materiais promocionais que dialoguem com o público.

Entender o consumidor também é uma maneira de adequar os materiais gráficos promocionais, de acordo com a receptividade deste público, elaborando também a comunicação visual de forma mais impactante e relevante.

Fonte https://www.futuraexpress.com.br/blog/category/para-empresas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página