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Escolher as cores em uma campanha de marketing!

Escolha as melhores cores para fazer a sua campanha de marketing se destacar.

Qual a sensação quando você precisa escolher algo e descobre que suas opções são infinitas? Aterrorizante? Inspiradora? Explorar o universo das cores não é algo novo para o marketing, mas sempre envolve uma boa dose desses sentimentos contraditórios.

Escolher as cores em uma campanha de marketing é desafiador porque elas afetam cada uma das (aparentemente infinitas) etapas da comunicação — do branding à experiência de usuário.

A boa notícia é que você também pode contar com um forte componente intuitivo para ajudá-lo nessas escolhas.

Só que não se trata apenas da sua intuição ou gosto pessoal, e sim, da percepção de seu público-alvo. Por isso, vale a pena entender a fundo qual a influência da escolha das cores para o sucesso de uma campanha de marketing.

Como a teoria da Gestalt pode ser aplicada à escolha de cores
Sua estratégia de marketing pode se beneficiar — e muito — com o reconhecimento de padrões de comportamento visual em relação ao uso das cores.

Esses padrões são os fenômenos psicológicos nos quais o conceito de Gestalt se baseia — de forma simples, essa teoria analisa as ‘configurações’ psicológicas que fazemos através da organização de nossas percepções.

Pense nos fenômenos psicológicos como uma espécie de ‘configuração automática’ que o cérebro realiza para compreender os estímulos recebidos através da visão.

Já reparou que você tem a intenção inconsciente de organizar as informações que recebe, inclusive as visuais? Para compreender as coisas que visualiza como um todo, é comum que você atribua significados que identificam rapidamente cada detalhe. É assim que seu inconsciente faz certas associações psicológicas em relação às cores.

Dicas para acertar na escolha de cores de sua campanha
Ao elaborar designs para uma campanha de marketing, a escolha de cores também deve estar alinhada com os objetivos. Sua ideia é atrair, tornar o visual agradável para que a pessoa retenha as informações, gerar engajamento com a marca ou estimular uma determinada ação? Conta pra mim!

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