Nos últimos tempos, tem sido impossível não ouvir falar de outra coisa senão da Barbie. O trailer do novo filme gerou grandes expectativas e muitas pessoas já estão dizendo que este será O FILME DO ANO.
E não é para menos. Imagine estar no cinema e de repente ver a boneca mais famosa do mundo, aquela que todos tinham ou conheciam alguém que tinha.
Além da nostalgia, várias colaborações foram formadas e, com a ajuda da tecnologia, a Barbie conseguiu transformar os internautas em personagens do filme. Até eu me rendi.
Vamos entender juntos a estratégia dessa boneca que saiu da caixa e está agora em carne, osso e marketing!
Um mundo perfeito Margot Robbie e Ryan Gosling já seriam razão suficiente para assistir ao filme, mas a cereja do bolo é a cantora Dua Lipa interpretando a icônica Barbie Sereia. Com uma estética extremamente cor-de-rosa, a produção mostrará que Margot e Ryan não são os únicos Barbie e Ken da história.
E o mais interessante? O filme pode brincar com o universo “perfeito” da Barbie e usar o humor para questionar a ideia de perfeição. Não é motivo para ficar ansioso?
A jogada cor-de-rosa Você já sabe que a Barbie é uma das maiores marcas do mundo, mas a expectativa gerada pelo lançamento do trailer do seu novo filme fez a internet ir à loucura. E não parou por aí.
A Barbie teve a ideia de transformar todo mundo em um personagem do seu universo. Ela lançou um site que usa inteligência artificial para transformar a foto de qualquer pessoa em uma arte personalizada do filme.
Não demorou muito para a internet transformar os pôsteres em memes. E não foram apenas as celebridades que ganharam sua própria versão.
Marcas que aproveitaram a oportunidade A Tintas Coral: fechou uma colaboração com a Barbie e lançou uma nova coleção de cores inspiradas no universo da boneca mais famosa do mundo.
O Magalu: é claro que a Lu do Magalu não poderia ficar de fora, né? Ela aproveitou para avisar todo mundo que o site tem todo tipo de Barbie!
A Alexa: no Instagram, entrou na onda e deixou claro que nenhuma Casa dos Sonhos está completa sem ela.
O Bullguer: aproveitou apenas a estética do pôster para chamar a atenção para o personagem principal do seu cardápio.
Aproveitar uma oportunidade quente como essa é quase como ter o superpoder de aumentar o seu alcance. Afinal, todo mundo está falando sobre isso e a chance de alguém parar para ver seu conteúdo e interagir é grande.
As oportunidades quentes são apenas uma das estratégias que você pode usar para aumentar o alcance e o engajamento do seu perfil.
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