Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

50 anúncios impressos geniais que usam técnicas de design brilhantes

Quebre as barreiras publicitárias através de um conceito sólido e de um design criativo.

Estamos constantemente expostos à publicidade, seja online, impressa, de outdoor ou televisiva. Na verdade, uma pesquisa sugere que estamos expostos a uma média de 362 anúncios por dia (sem contar nossa exposição às marcas). Porém, apenas 3% destes anúncios vão surtir algum efeito. Ou seja, apenas doze anúncios por dia realmente nos envolvem.

Então, como romper as barreiras publicitárias e criar um anúncio memorável para o seu público ou mercado-alvo? Estabeleça um conceito sólido e, em seguida, pense no seu design. Atenção ao layout e à apresentação ajudarão seu anúncio a ser notado. Porém, atenção ao conceito e à criatividade vão ajudar seu anúncio a ser lembrado.

Aqui estão cinquenta anúncios impressos criativos e brilhantes. Eles possuem um conceito sólido e um ótimo design.

01. Use a dobra da página

Esta página dupla criada para o anúncio daAdidas: Forever Sport usa a dobra como parte do design. Faça de conta que você vai virar a página e note o atleta fazendo abdominal, levantando peso e se alongando.

Adidas: Forever Sport

02. Faça seu público olhar duas vezes

Ninguém gosta de engarrafamentos – exceto, talvez, os motoqueiros que podem passar por caminhões, carros e ônibus com se estivessem em um labirinto. A Honda Motorcycles captura esta ideia em uma série de anúncios impressos que mostra uma variedade de veículos em forma de labirinto.

Honda

03. Use animais para transmitir uma mensagem importante

Um cachorro fazendo uma selfie? Não exatamente. Este anúncio criado por Ogilvy Istanbul é para a câmera de ré da Ford e mostra um cachorro olhando diretamente para a câmera (na verdade, diretamente para o público), atribuindo sentimentos e emoções a uma mensagem importante.

Câmera de ré da Ford

04. Lembre seu público dos desafios enfrentados por outras pessoas

Alzheimer é uma doença debilitante que causa a perda disruptiva da memória. As pessoas que sofrem de Alzheimer precisam ser constantemente lembradas de coisas para enfrentar o dia a dia. Este anúncio impresso de Simone Mascagniusa essa repetição para promover o Dia Mundial do Alzheimer e lembrar o público dos desafios ligados à doença.

Dia Mundial do Alzheimer

Crie um burburinho e produza suas próprias campanhas de conscientização pública com estes modelos do Canva: cartazes para campanhas contra a pobreza e a falta de abrigos.

05. Brinque com o formato da revista

Este anúncio belga para o Dia do Alzheimer da Publicis também usa um conceito baseado na perda de memória. Usando o formato da revista, o anúncio mostra a tinta do texto se dissolvendo ou desaparecendo, assim como ocorre com a memória daqueles que sofrem de Alzheimer.

Liga Belga do Alzheimer

06. Faça uso das colunas do jornal

Neste exemplo, a agênciaOgilvy & Mather da Colômbia usou as colunas da seção de classificados para promover as facas da Carulla. A série de anúncios mostra imagens de peixes e vegetais cortados e picados entre as colunas do jornal.

Facas da Carulla

07. Transforme objetos em partes do corpo

O maquinário da bicicleta se torna o maquinário do corpo neste anúncio do estúdio argentinoLa Comunidad, que promove os benefícios do ciclismo à saúde. Conceito, design e consistência resultam em uma campanha atraente e fácil de entender.

Better by Bike

Utilizando modelos de panfleto do Canva Print, você pode compartilhar a sua próxima aventura com outros entusiastas do ciclismo. Os modelos incluem: Illustrated Cycling FlyerCyclist Club Flyer e Bike Cycling Club Flyer.

08. Transforme o nome da marca em adjetivo

Claire Heppner transformou o nome da marca do creme de avelã favorito das pessoas em um adjetivo, mostrando algumas maneiras de fazer o Nutella se tornar “nutellable”.

Nutella

09. Use narrativa

Quem não gosta de uma boa história? A agência de marketing Lola Madrid usou anagramas em uma série de anúncios do Scrabble para contar uma história de amor para os amantes das palavras. O diretor criativo executivo da Lola, Pancho Cassis, disse ao Adweek que o objetivo principal era “expressar que as palavras são mágicas e poderosas, e que elas nos conectam com as pessoas”.

Scrabble

10. Reinterprete uma imagem famosa

Para promover a gama de cores da coleção Artist Color Pencils da Faber Castell, a Ogilvy & Mather de Singapura criou famosas pinturas usando milhares de lápis de cor – não para desenhar as pinturas, e sim para formá-las. Olhando de perto, você vai ver um mar de lápis organizados e colados meticulosamente para reinterpretar a obra O Grito, de Edvard Munch.

Faber Castell

11. Brinque com logotipos famosos

Criado pela Miami Ad School, estes anúncios impressos daSharpie brincam com logotipos famosos. Como o slogan “It all started with a Sharpie” (Tudo começou com uma Sharpie), os anúncios mostram, de maneira divertida, como os logotipos da banda The Rolling Stones, da Apple e da Playboy talvez tenham sido criados.

12. Retrate um sentimento com o qual as pessoas possam se identificar

Esta campanha chamada de Work Ache, para o analgésico Aspirina, da Bayer, mostra um grampeador pintado, retratando o rosto de um homem com as mãos na cabeça. O anúncio mostra, de maneira inteligente, como a dor de cabeça é sentida – como se você estivesse martelando algo em sua cabeça.

Aspirina da Bayer

13. Faça com que a cor seja parte da mensagem

Ter dentes brancos é uma das metas da higiene bucal. E por conta disso, os anúncios impressos de um consultório de clareamento dentário declaram: “We don’t like yellow” (Nós não gostamos de amarelo). Essa afirmação é mostrada através da transformação de coisas geralmente amarelas (como limão-siciliano, banana, gema de ovo e pato de borracha) em coisas brancas; afinal, eles não gostam de amarelo.

Dentiste Paris Loft

14. Seja literal

Este anúncio da Maratona de Londres, por Reflex Spray, mostra um sapato com uma miniatura de Londres em sua sola. O sapato, literalmente, correu por toda a cidade.

Reflex Spray para a Maratona de Londres

Apresente os detalhes de sua maratona para arrecadação de fundos com um panfleto criado no Canva. Exemplos: Fun Run Fundraising Flyer e Pink Fun Run Event Flyer.

15. Apele para o paladar das pessoas

Heinz apela para o paladar do seu público neste anúncio de ketchup. Segundo o anúncio, seu bife e suas batatas fritas vão ter sabor de papelão sem o famoso molho da marca.

Heinz

16. Retrate a inspiração

“In every pencil there is an idea waiting to be discovered” (Em cada lápis, há uma ideia aguardando ser descoberta) diz esta série de anúncios da Faber Castell. A campanha transforma a parte de cima do lápis em um holofote que exibe uma musicista, um escritor e um cientista em seus momentos de descoberta ou inspiração.

Faber Castell

17. Aja em momentos únicos

Na marcante ocasião em que o Remembrance Day caiu no dia 11 do mês 11 do ano 2011, DDB Canada prestou homenagem aos militares com um anúncio simples, mas altamente eficaz. Eles criaram uma representação visual do histórico dia 11/11/11 usando veteranos no lugar dos números.

The Memory Project

18. Use humor

Esta série divertida de anúncios impressos da StaSoft, criada pela Ogilvy & Mather de Johannesburg, retrata caras fortes, como Sylvester Stallone, Hulk Hogan e Chuck Norris, através de caricaturas feitas de roupa. Com o slogan “Softens even the toughest” (Suaviza até o mais durão), os retratos feitos de tecido são engraçados e, acima de tudo, envolventes e memoráveis.

StaSoft

19. Seja provocador

O designer búlgaro Alexander Nedelev usa o design de jogos antigos para chamar a atenção para a degradação ambiental. Ele usou ícones dos jogos Space InvadersPac-Man e Arkanoid para representar a diminuição do número de plantas e animais. O slogan inteligente “It’s not a game anymore” (Isto não é um jogo) usa as cores cinza e preta. O texto preto permite a leitura da frase “It’s not me” (Não é minha culpa), uma provocação sobre a nossa falta de responsabilidade ou de capacidade para realizar mudanças.

It’s not a game anymore

Estimule as pessoas a apoiar sua causa utilizando um cartaz que chame a atenção. Experimente estes templates do Canva: Whale Marine Environmental Conservation PosterCoral Reef Photo Environmental Protection Poster e No Straw Movement Campaign Poster.

20. Transforme um ícone reconhecível

Estes anúncios para oCapacítate estilizam o conhecido ícone do pino, transformando-o em vários tipos de negócio – café, floricultura e restaurante. “Place your business on the map” (Coloque seu negócio no mapa) é o slogan dessa marca que promove cursos de empreendedorismo.

Capacitate

21. Mostre, não diga

O fotógrafoMikkel Jul Hvilshøj organizou alimentos e utensílios de cozinha meticulosamente para a marca Eva Solo. A série de anúncios exibe panelas e ingredientes por meio de receitas visuais minimalistas.

Eva Solo

22. Dê vida às letras

Este anúncio da marca Nescafé parece apenas um monte de ziguezagues dispostos em linhas e colunas na página. No entanto, com o slogan “Nothing wakes you up as Nescafé” (Nada desperta você como o Nescafé), esses ziguezagues se tornam Z (de dormir) e, eventualmente, “acordam” e se tornam N (de Nescafé).

Nescafé

23. Use uma metáfora visual

Criada pela agência Ogilvy & Mather da Colômbia, a série de anúncios sobre o dispositivo automático de “distância segura” da Mercedes Benz, Distronic Plus, usa imagens nas quais um animal ou um humano tenta conectar duas partes do corpo. Porém, ao olhar as imagens mais de perto, você vai ver que essa conexão pode ser fatal.

Distronic Plus da Mercedes Benz

24. Use cores fortes

“Cut a Tree. Kill a Life.” (Corte uma Árvore. Mate uma Vida.) O slogan é direto, os elementos gráficos são simples, e as cores são fortes nesta série de anúncios impressos que tenta chamar a atenção para o efeito devastador do desmatamento. Os pedaços de tronco tomam a forma de animais em extinção sangrando.

Desmatamento

Faça com que sua mensagem seja ouvida com cartazes customizáveis da nossa coleção de templates no Canva. Exemplos: Environmental Protection Poster e Plastic Bottle Environmental Protection Poster.

25. Exagere a capacidade do produto

Este anúncio para o papel toalhaFoxy Asso Ultra utiliza o produto em uma exibição exagerada do seu uso, de modo a enfatizar sua capacidade de dar conta do recado.

Foxy Asso Ultra

26. Brinque com as palavras

Viktor Kolodiazhnyi arrasa com este simples conceito para os fones de ouvido da Marshall e com esta série de anúncios impressos supereficiente. Viktor coloca o fone de ouvido em uma pedra e em uma bola de metal para transformá-las em “hard rock” e “hard metal”.

Marshall Headphones

27. Desperte as papilas gustativas

Este anúncio minimalista para as facas japonesas da Miyabi parece saboroso. É simples, possui frescor e dá quase água na boca – assim como a melancia representada no anúncio.

Miyabi

28. Chame a atenção para as imperfeições

Geralmente, os anúncios de comida apresentam alimentos de aparência perfeita – os “supermodelos” em matéria de alimentos, por assim dizer. Mas, e os alimentos imperfeitos e defeituosos? A agência Marcel Paris criou uma bela série de anúncios impressos para a cadeia francesa de supermercados Intermarché, que transforma as frutas e os vegetais feios em alimentos atraentes, chamando a atenção para o desperdício de alimentos.

Intermarché

29. Destaque o comportamento perigoso

Este anúncio impresso para a revista Top Gearalerta sobre os perigos de usar as redes sociais quando se está ao volante. É um conceito muito simples, que pode ser compreendido facilmente através do slogan “Thames. Paul Johnson just checked in @ the bottom of the river Thames. Driving and social media just don’t mix” (Tâmisa. Paul Johnson acabou de fazer um check-in @ no fundo do rio Tâmisa. Redes sociais e direção não combinam).

Revista Top Gear

Confira estes cartazes do Canva e use-os para promover práticas de condução segura: Drunk Driving Campaign Poster e Safety Driving Campaign Poster.

30. Amplifique os ingredientes dos produtos

Uma montanha de queijo é o desejo de várias pessoas. Por isso, Chris Labrooy usou a tecnologia 3D para transformar uma montanha de queijo em “Cheese with extra cheese and a side order of cheese” (Queijo com queijo extra e um acompanhamento de queijo) para a Pringles Galaxy. Está bom de queijo?

Pringles Galaxy

31. Engane os olhos

Este anúncio para aVW Das Auto é uma obra-prima em matéria de truques visuais. Ele parece ser tridimensional em uma superfície bidimensional, brincando com a perspectiva e testando a física.

VW Das Auto

32. Faça um close extremo

Segundo este anúncio impresso,Fanta Morango vai fazer com que sua língua tenha gosto de morango. O close extremo é atraente e bem executado.

Fanta Morango

33. Inspire-se na música

Inspirada na famosa música O Voo do Besouro, de Rimsky-Korsakov, a agência Draft FCB criou um anúncio que mostra o poder do Raid. Com notas e símbolos musicais empilhados no fim da página, Raid, de fato, matou os besouros.

Raid

34. Crie uma sensação de gosto e aroma

Frutas possuem cheiros reconhecíveis e sabores refrescantes e saciantes. Este anúncio da marca de chás Curtis tira proveito dessas sensações de cheiro e gosto que podem surgir quando olhamos para um pedaço de fruta. Adicione um vapor, e sua boca começa a salivar.

Curtis

35. Desenterre alguns fatos divertidos

Aqui vai um fato divertido: aparentemente, 10% dos europeus foram concebidos em camas da Ikea. Ikea usou esse dado nesta campanha impressa, que mostra fotos de diferentes camas da Ikea entre gerações, em uma árvore genealógica. Você também vai encontrar uma máquina de lavar, uma pia de cozinha e uma mesa – afinal, por que manter a brincadeira no quarto?

Ikea

36. Faça comparações

Este anúncio para o Dia Mundial sem Tabaco compara dois lados do rosto de uma mulher para demonstrar os efeitos nefastos do fumo. Um lado é jovem, possui frescor e é brilhante; o outro é envelhecido, enrugado e opaco.

Ugly Truth

Edite um destes cartazes do Dia Mundial sem Tabaco no Canva: World No Tobacco Day PosterBlack and White No Tobacco Day Poster e Grey Gradient No Tobacco Day Poster.

37. Crie um senso de movimento

Shanghai J&J Advertising usa, de maneira inteligente, uma página transparente como parte da sua campanha de página dupla feita para a empresa de correios DHL. O carteiro se move do remetente ao destinatário quando você vira a página, demonstrando a rapidez do serviço da DHL.

DHL
DHL

38. Crie um senso de perda

Esta campanha de página dupla doGreenpeace usa uma página menor e transicional para mostrar os efeitos do corte de árvores. Em uma página, você vê uma bela árvore crescendo. Ao virar a página, resta apenas um pedaço do tronco.

Greenpeace
Greenpeace

39. Brinque com a percepção

É um homem careca? Ou a parte de cima do pão de sanduíche? Bem, são ambas as coisas neste anúncio de Dia dos Pais do McDonald’s. O anúncio brinca, de maneira inteligente, com a percepção.

McDonald’s

40. Reconheça a opinião do público

Nem todos amam Marmite e nem todos amam George W. Bush (talvez isso seja eufemismo). Marmite reconhece a opinião do público neste anúncio impresso, que usa a Marmite para fazer um retrato de Bush e o slogan “You either love it or hate it” (Ou você ama ou odeia). Pura verdade.

Marmite

41. Conecte o slogan à imagem

Um pouco de mel atrai um bando de abelhas, enquanto que um pouco de JD atrai um bando de pessoas. Por isso, o slogan “Draws a Crowd” (Atrai uma Multidão) da bebida Tennessee Honey da Jack Daniel’s é representado por uma garrafa atacada por um “enxame” de pessoas.

Tennessee Honey da Jack Daniel’s

42. Tire proveito da folha em branco

Você precisa olhar atentamente para este anúncio da McDonald’s, que promove o café extragrande. As manchas de café nos cantos da página tornam o anúncio sutil e eficaz, tirando realmente proveito da página em branco.

Café extragrande do McDonald’s

43. Inspire-se na natureza

A agência de publicidadeLegas Delaney criou esta série de anúncios impressos para o Plant for the Planet. Cada anúncio mostra uma folha cortada, exibindo uma imagem de indústria ou transporte para representar a habilidade da natureza de captar CO2.

Plant for the Planet

Plante a consciência ambiental usando estes modelos de cartaz do Canva: Tree Planting Student Council PosterEnvironmental Protection Poster e Nature Protection Poster.

44. Defina o clima

Este anúncio doOliver Brown usa imagens e cores relaxantes para criar um clima. Dois copos de café possuem chocolate em pó salpicados em forma de olhos cansados – combinando com o slogan “Open Late” (Aberto até Tarde).

Oliver Brown

45. Atraia os fãs

Este anúncio impresso da Publicis atrai os grandes fãs da série CSI ao usar o gênero investigativo. Uma pegada gigante é um labirinto de evidências que leva ao cadáver.

CSI

46. Dê vida a objetos inanimados

Esta série de anúncios criada porJuliano de Almeida usa imagens vibrantes e divertidas para promover a universidade Cruzeiro do Sul. Os lápis ganham vida através de rostos, roupas, joias e cabelos feitos com aparas de lápis.

Universidade Cruzeiro do Sul

47. Use ilusão de ótica

Este anúncio para a Sanccob chama a atenção para o rápido declínio nos pinguins africanos e é inspirado na obra do artista gráfico holandês M.C. Escher. Ilusões de ótica inteligentes são usadas para atrair o espectador e enfatizar a mensagem “See the reality before it’s too late” (Veja a realidade antes que seja tarde demais).

Sanccob

Use o Canva para fazer campanha contra um dos problemas mais prementes da atualidade: Penguin Island Global Warming Poster e White and Red Mountains Global Warming Poster. Faça e imprima seu design e encoraje as pessoas a proteger o meio ambiente!

48. Contraste tecnologia

Este anúncio da Sony ilustra a capacidade de armazenamento do pen drive, colocando CDs empilhados no lugar da microunidade de armazenamento. Ele também demonstra, de maneira inteligente, como e porque as novas tecnologias estão tornando as tecnologias antigas obsoletas.

Sony

49. Crie uma imagem com o produto

Ariadne Colliard explorou as origens do chá nesta campanha impressa da marca Tazo. Cada saquinho de chá exibe uma imagem arquitetônica que representa as origens das folhas de chá.

Tazo

50. Quebre o padrão

Nossos olhos se acostumam, rapidamente, com padrões e sistemas visuais. Por isso, quando algo quebra um padrão ou sistema, o elemento fora de ordem se destaca de maneira gritante. Este é o conceito simples e eficiente por trás desta campanha da VW, que tem como slogan “A bad part affects the entire system” (Uma parte ruim afeta todo o sistema).

Volkswagen

Por onde começar com anúncios impressos?

Você notou que slogans e imagens estão intimamente conectados em quase todos esses anúncios impressos? Isso demonstra a importância de começar qualquer campanha ou anúncio impresso com um conceito forte. Portanto, para se destacar, pense primeiro no conceito e no design em seguida – assim, você vai estar no caminho certo para criar um anúncio que seu público vai notar, lembrar, curtir e, o mais importante, colocar em ação.

Fonte: https://www.canva.com/pt_br/aprenda/50-anuncios-impressos-geniais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *