Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Como vetorizar uma imagem no Canva

O Canva é uma plataforma popular que oferece diversas ferramentas para criar materiais como cartões de visitas, panfletos, banners e portfólios sem precisar ter conhecimentos avançados em programas de edição de imagem. Para ajudar os usuários a usar a plataforma, a Postideal elaborou um guia sobre como vetorizar uma imagem no Canva.

Uma imagem vetorizada é um arquivo composto por linhas, curvas, formas e detalhes que são criados com base em pixels, permitindo que o arquivo seja editado de forma livre e sem perda de qualidade. É possível criar uma imagem vetorizada do zero ou converter uma imagem existente, embora o resultado nem sempre seja satisfatório. Um vetor geralmente fica disponível nas extensões BMP, SVG, AI, CDR e EPS, dependendo da plataforma na qual foi criado.

Para vetorizar uma imagem no Canva, é importante saber que a conversão para o formato SVG está disponível apenas na versão paga do aplicativo, o Canva Pro. No entanto, o tutorial abaixo funciona tanto no computador quanto no celular:

  1. Acesse a ferramenta de conversão do Canva (canva.com/pt_br/recursos/converter-imagens)
  2. Clique em “Faça o upload da sua imagem” ou arraste a imagem para o centro da tela (essa opção só está disponível no PC)
  3. Selecione a imagem e clique em “Abrir”
  4. Na área de edição, selecione o botão “Compartilhar”, no canto superior direito
  5. Clique em “Baixar”, troque o formato do arquivo para SVG e clique no botão “Baixar” para obter a imagem vetorizada

Além do Canva, o Adobe Express é uma alternativa gratuita para vetorizar imagens. Siga os passos abaixo para usar a ferramenta:

  1. Acesse a ferramenta de conversão do Adobe Express (express.adobe.com/pt-BR/tools/convert-to-svg)
  2. Selecione o botão “Fazer upload de imagem” ou arraste e solte a imagem para o centro da tela (essa opção só está disponível no PC)
  3. Selecione a imagem desejada e clique em “Abrir”
  4. Aguarde a conclusão do processo e clique em “Baixar” para receber a imagem vetorizada

Depois de vetorizar suas imagens, você pode aproveitar para aprender como criar uma imagem engraçada usando a IA do Canva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página